Webinar aborda estratégias de captação para OSCs da América Latina

O webinar acontece no dia dia 26 de novembro, das 14h às 15h
Imagem Canva

Organizações da sociedade civil de toda a América Latina poderão entender, de forma prática e estratégica, como acessar doadores internacionais no webinar gratuito que a Chapel & York realizará em 26 de novembro, das 14h às 15h (horário de Brasília). Com tradução simultânea para português e espanhol, o encontro apoiado pela ABCR, pretende orientar instituições sobre como se preparar para captar recursos nos Estados Unidos, Reino Unido e Europa.

Intitulado “Captação Internacional de Recursos para Organizações Latino-Americananas – Você Está Pronto? Como se Preparar? Quais São os Desafios e Oportunidades?”, o evento é voltado a lideranças do terceiro setor, especialmente das áreas de educação, cultura, meio ambiente e causas humanitárias.

Debate sobre maturidade do setor e oportunidades globais

A programação começa com Hernán Pablo Nadal, cofundador da agência argentina Guarani e presidente da AEDROS, que fará um panorama da evolução da cultura de doação na região e dos fatores que tornam este um momento oportuno para que OSCs latino-americanas se posicionem globalmente.

Casos reais e aprendizados de campanhas internacionais

Em seguida, Nadià Rampi, diretora de desenvolvimento de parcerias da Fundação Dom Cabral, conversa com Stuart Krantz, da Chapel & York, sobre a primeira campanha global de captação da instituição, uma iniciativa voltada a públicos estrangeiros e desenhada para ampliar o alcance internacional da FDC.

A captadora Karina Isoton, associada da ABCR, complementa com recomendações práticas para organizações brasileiras que buscam atrair doadores norte-americanos, mesmo sem estrutura física fora do país. A mediação será conduzida por Arnaud Marcilhacy, diretor de captação internacional da Chapel & York.

Estrutura, governança e requisitos para captar no exterior

O webinar também abordará os principais desafios enfrentados por OSCs que desejam captar fora de seus países, como barreiras linguísticas, ausência de fundos registrados no exterior, exigências jurídicas e estratégias de comunicação com doadores internacionais. Entre as questões previstas estão: quais pré-requisitos são necessários, que tipo de estrutura e governança são recomendadas e como construir relações de confiança com financiadores estrangeiros.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma Zoom.

(Redação ONG News)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

acompanhe nossas

outras notícias

plugins premium WordPress