UNICEF lança websérie “Legados que Transformam”

Iniciativa faz parte das ações do UNICEF e busca ampliar o diálogo sobre testamento e longevidade
Divulgação

O UNICEF Brasil estreiou, nesta semana, a websérie “Legados que Transformam”, que busca discutir temas como longevidade, herança, testamento e solidariedade. O conteúdo, com quatro episódios semanais, será disponibilizado para quem se inscrever no site testamentosolidario.org.br.

No episódio de abertura, a antropóloga Mirian Goldenberg conversa sobre envelhecer com liberdade, afeto e sentido, em bate-papo conduzido por Bete Marin, especialista em marketing e gerontologia. A cantora Adriana Calcanhotto também participa da estreia. “Vários dos pontos que abordaremos nessa websérie são tabus para muitas pessoas, como pensar na finitude, no envelhecimento e no planejamento sucessório. Ao mesmo tempo, são temas muito importantes e que podem ajudar a pessoa a ter uma vida e envelhecimento mais tranquilos. E a websérie Legados que Transformam chega justamente para ajudar nisso”, afirma Carolina Machados dos Santos, coordenadora do programa de Legados do UNICEF no Brasil.

Além de Goldenberg e Calcanhotto, participam da produção Nilton Molina, presidente do Instituto de Longevidade MAG, o advogado Andrey Guimarães Duarte, vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil, e Ricardo Oliveira Neves, especialista em longevidade, além de doadores do UNICEF que já aderiram ao Testamento Solidário.

A iniciativa se encerra em 15 de setembro com um webinar gratuito sobre Testamento Solidário e a importância de deixar um legado que continue transformando a vida de crianças e adolescentes.

Além da websérie, é possível saber mais sobre o tema baixando o Guia do Testamento Solidário

(Redação ONG News)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

acompanhe nossas

outras notícias

plugins premium WordPress