No dia 3 de dezembro, o Troféu Periferia Brasil 2025 será realizado no Centro Cultural São Paulo, e reunirá lideranças comunitárias, educadores, artistas, empreendedores e organizações sociais para reconhecer ações de impacto realizadas nas periferias do país. O evento, considerado um dos mais tradicionais do setor, chega à 21ª edição com entrada gratuita e programação aberta ao público.
A premiação é organizada pela ONG ORPAS, que atua há duas décadas em projetos de inclusão, desenvolvimento humano e geração de renda. Neste ano, serão reconhecidas iniciativas em 15 categorias, entre elas Mulheres que Inspiram, Arte Urbana, Impacto Social, Impacto Cultural, Professor Destaque, Alunos Inovadores, Literatura Periférica, Desenvolvimento Local, Destaque Hip-Hop e outras relacionadas a atuação comunitária e mobilização social.
Os finalistas foram avaliados por um grupo de 30 jurados, composto por profissionais de diferentes áreas. Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia, que também contará com apresentações artísticas nacionais e internacionais. Já passaram pelo palco do troféu nomes como Dexter, Sérgio Vaz, Rappin’ Hood, Dona Jacira, Toni C., Mister Black, Madmen’s Clan e a Orquestra de Instrumentos Reciclados de Córdoba (Argentina).
Após a premiação, o público poderá participar de um after no Sônego & Dona Lizete Bistrô, a partir das 22h, com entrada também gratuita. Os ingressos podem ser retirados aqui.
Para mais informações, acesse www.trofeuperiferiabrasil.com.
(Redação ONG News)