Seis iniciativas socioambientais são finalistas do 21º Prêmio Empreendedor Social

A cerimônia de premiação será realizada em 30 de setembro, na Sala São Paulo
Divulgação

A Folha de S. Paulo e a Fundação Schwab anunciaram os seis finalistas da 21ª edição do Prêmio Empreendedor Social, que reconhece projetos de impacto voltados à sustentabilidade, resiliência e inclusão em cidades e comunidades brasileiras.

Na categoria Inovadores Sociais do Ano, foram selecionados:

  • Chicko Sousa, fundador da GreenPlat, startup que utiliza tecnologia para dar mais transparência e eficiência à gestão de resíduos;
  • Mario Haberfeld, criador do Onçafari, referência nacional em conservação da fauna e de biomas como o Pantanal;
  • Fernanda Stefani, à frente da 100% Amazonia, indústria 4.0 que desenvolve soluções a partir da biodiversidade da floresta amazônica.

Já na categoria Soluções que Inspiram, os finalistas são:

  • Vanda Witoto, liderança indígena que atua no Parque das Tribos, em Manaus (AM), fortalecendo negócios comunitários;
  • Rafael Ribeiro e Sheila Ceccon, da ONG Formigas-de-Embaúba, responsável pela disseminação de miniflorestas em escolas e espaços públicos de São Paulo;
  • Lisania Pereira, diretora do Instituto Mandaver, que promove a preservação de manguezais e a transformação social no Vergel do Lago, em Maceió (AL).

A escolha dos vencedores será feita por um júri especializado e pelo voto popular, que pode ser dado na plataforma MobilizAção.

A cerimônia de premiação será realizada em 30 de setembro, na Sala São Paulo. Os ganhadores terão acesso a um pacote de benefícios estimado em mais de R$ 400 mil, além de visibilidade e integração à Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.

(Redação ONG News)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

acompanhe nossas

outras notícias

plugins premium WordPress