Parceiros Voluntários abre inscrições para o programa Impulsionar

Iniciativa selecionará 15 organizações para capacitação em gestão, governança e transparência
Imagem Canva

A Parceiros Voluntários lançou a 5ª edição do programa Impulsionar, voltado ao fortalecimento da gestão de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) no Estado de São Paulo. A iniciativa é realizada em parceria com a FEA-USP, o CEATS e a Cummins Brasil.

Nesta edição, serão selecionadas 15 organizações, prioritariamente localizadas em um raio de até 35 quilômetros das unidades da Cummins em Guarulhos e Osasco. O programa tem como foco o aprimoramento da governança, da transparência e da eficiência institucional, com prioridade para OSCs que atuem com mulheres, pessoas pretas, pessoas com deficiência e população LGBTQIA+.

As instituições escolhidas terão acesso a um diagnóstico organizacional completo, elaboração de plano de ação personalizado, 80 horas de aulas on-line, além de consultorias presenciais e individuais. O programa também oferece materiais de apoio, como apostilas, guias e templates de gestão. A formação é estruturada a partir das necessidades específicas de cada organização, identificadas por meio de instrumentos de maturidade institucional.

Para a presidente da Parceiros Voluntários, Graziela Loureiro, o programa contribui para o fortalecimento do terceiro setor. “O Impulsionar é uma oportunidade concreta para que as OSCs se desenvolvam com maior transparência e profissionalismo, gerando, por consequência, maior impacto social. Nosso objetivo é apoiá-las para que estejam cada vez mais preparadas para transformar realidades e ampliar seu alcance junto às comunidades”, afirma.

Além da capacitação técnica, o programa prevê mentoria com voluntários da Cummins e acompanhamento contínuo, estimulando a troca de experiências e o fortalecimento das redes colaborativas entre as organizações participantes.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 31 de março, por meio de formulário on-line. A seleção ocorrerá em duas etapas, incluindo entrevistas de validação.

Para se inscrever, acesse aqui.

(Redação ONG News)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

acompanhe nossas

outras notícias

plugins premium WordPress