A ONG Renovatio, em parceria com a Cazé Tv se uniram para promover a iniciativa “Visão de Jogo”, que propõe conscientizar os brasileiros sobre a importância de irem ao oftalmologista pelo menos uma vez ao ano.
Para realizar a campanha, a Renovatio usou a pesquisa divulgada pelo Ibope e pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) que mostrou que a cada três adultos brasileiros, um nunca consultou um oftalmologista, buscando atendimento apenas em situações críticas ou quando enfrentam problemas de visão.
A ação foi feita no dia 4 de maio, durante a partida entre Stuttgart e Bayern de Munique, válida pelo campeonato alemão. Os telespectadores, durante a partida, foram convidados a participar de um teste de visão.
O teste consistiu em analisar lances do primeiro tempo, com algumas cenas facilitando a identificação dos números nas camisas dos jogadores, enquanto outras tornavam a identificação mais desafiadora. Essa abordagem visava alertar os espectadores sobre a importância de procurar um especialista em caso de dificuldades de visão.
(Amanda Maciel, do Nota Social)