ONG oferece curso de IA exclusivo para mulheres

Gratuito e com duração de 20 semanas, o curso da Fly Educação combina uma formação em competências socioemocionais e em tecnologia; inscrições até 30 de setembro

O programa Mulheres in Tech, da ONG Fly Educação, oferece uma oportunidade para mulheres em situação de vulnerabilidade social, em especial pretas, indígenas e refugiadas. Gratuito e com duração de 20 semanas, o curso combina uma formação em competências socioemocionais e em tecnologia, proporcionando um caminho na área de tecnologia. As inscrições ficam abertas até 30 de setembro.

Com aulas online, a formação conta com atividades síncronas e assíncronas, além de projetos práticos, nos quais as alunas já começam a construir seu portfólio profissional durante o processo de aprendizado. Cada aluna tem acesso a mentorias semanais com profissionais do setor, garantindo o suporte necessário para o desenvolvimento de suas habilidades.

O curso será segmentado em dois grupos: A e B.

  • T16-A iniciantes: O grupo A será dedicado a alunas iniciantes na área de tecnologia, que não têm experiência ou conhecimento sobre a área tech e desejam aprender a programar e criar ferramentas e chatbots inteligentes com as APIs da OpenAI.
  • T16-B avançado: O grupo será dedicado a alunas que possuem conhecimento avançado na área de tecnologia, trabalham no mercado tech e desejam realizar um upskilling em Machine Learning & Advanced Analytics. 

Com esse programa, a Fly Educação busca não apenas preparar as alunas para o mercado de trabalho, mas também enfrentar a escassez de representatividade feminina na área de tecnologia. As inscrições podem ser realizadas através do Google Forms disponibilizado aqui.

Para saber mais sobre a atuação da ONG, acesse: https://www.flyeducacao.org/.

(Rafaela Eid, Nota Social)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

acompanhe nossas

outras notícias

plugins premium WordPress