JA Rio de Janeiro volta às 100 Melhores ONGs

A JA Rio de Janeiro foi selecionada entre as 100 Melhores ONGs de 2025, prêmio que reconhece instituições do terceiro setor

A JA Rio de Janeiro foi selecionada entre as 100 Melhores ONGs de 2025, prêmio que reconhece instituições do terceiro setor com as melhores práticas em governança, transparência, responsabilidade, planejamento, financiamento e comunicação. A lista é organizada pela Certificadora Social e pela Ambev VOA e já está disponível no site premiomelhores.org. A cerimônia de anúncio ocorreu na sexta-feira.

Para a diretora-executiva da JA Rio, Ana Luiza Silva, o reconhecimento reforça a consistência da gestão. “Estar entre as 100 melhores ONGs do país é um reconhecimento ímpar do trabalho intenso de gestão e governança, que materializa o empenho impecável de toda a equipe. Estamos radiantes”, afirma.

Ana Luiza Silva, diretora-executiva da ONG JA Rio de Janeiro
Ana Luiza Silva, diretora-executiva da ONG JA Rio de Janeiro

A instituição já havia sido premiada em 2023, quando figurou entre as 100 Melhores ONGs e foi eleita a Melhor ONG de Filantropia, Voluntariado e Apoio à Sociedade.

Completando 25 anos em 2024, a JA Rio de Janeiro já proporcionou, desde 1999, mais de 600 mil experiências de aprendizagem a adolescentes, jovens, estudantes da rede pública e pessoas em vulnerabilidade social. A organização contribui para a formação extracurricular desses públicos a partir de três pilares: empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho.

Em 2024 e 2025, a ONG intensificou seu alcance: somente no ano passado foram registradas 5 mil horas de voluntariado, e em 2025 mais de 130 mil participações em programas educacionais, em 77 municípios fluminenses. A JA Rio também ampliou iniciativas estratégicas como Super Futuro, Trilha Empreendedora e Miniempresa.

Fundada em 1999, a JA Rio de Janeiro integra a rede global Junior Achievement — listada entre as dez organizações sociais mais impactantes do mundo pela Thedotgood e indicada por quatro anos consecutivos ao Prêmio Nobel da Paz.

(Assessoria de Imprensa)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

acompanhe nossas

outras notícias

plugins premium WordPress