MBM apresenta balanço do Programa Futuro Bem Maior

A publicação reúne dados, histórias e aprendizados das três primeiras edições do projeto
Divulgação

O Movimento Bem Maior (MBM) lançou na última semana um estudo que avalia os impactos de sua estratégia de filantropia baseada em confiança. A publicação, intitulada Case Institucional do Futuro Bem Maior, reúne dados, histórias e aprendizados das três primeiras edições do programa Futuro Bem Maior, realizado desde 2019 em parceria com o Instituto Phi e o Instituto Phomenta.

O levantamento mostra que 77% das organizações participantes relataram fortalecimento da autoestima institucional, 73,8% aprimoraram suas capacidades técnicas e 76,1% melhoraram o atendimento ao público. Além disso, 83,5% conseguiram dar continuidade aos projetos após o ciclo de apoio e 80% ganharam visibilidade em suas comunidades.

Criado para apoiar iniciativas sociais em territórios com altos índices de vulnerabilidade, o Futuro Bem Maior já beneficiou 166 organizações em 72 municípios por meio de repasses de recursos flexíveis, capacitações e acompanhamento técnico. O estudo avalia os efeitos das ações nas organizações apoiadas, no público atendido e nas comunidades impactadas.

Para Carola Matarazzo, diretora executiva do MBM, os resultados demonstram o poder da confiança como estratégia de impacto. “Confiar em quem vive os desafios de perto muda tudo. Nosso compromisso é impulsionar quem já transforma a realidade nas pontas. Este case mostra que a confiança, aliada a investimento estratégico, gera resultados reais e duradouros”, afirma.

A publicação também reforça a abordagem do instituto de descentralizar recursos e reconhecer as organizações da sociedade civil como protagonistas da transformação social. 

Para baixar o case gratuitamente, acesse aqui.

(Redação ONG News)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

acompanhe nossas

outras notícias

plugins premium WordPress