Guia aborda melhores práticas para doações em desastres

O documento está disponível para download no site da Plataforma Conjunta

O guia “Melhores práticas para doações em desastres”, da Humus, já está disponível para download no site da Plataforma Conjunta. O documento aborda uma gama de tópicos, desde os impactos dos desastres no meio ambiente, na economia e nas pessoas, até os cuidados essenciais ao doar produtos em uma situação de crise.

A Humus, organização brasileira responsável pela criação do guia, atua com foco em desastres, coordenando esforços de profissionais especializados, voluntários capacitados e apoiadores responsáveis. Sua atuação abrange as etapas de prevenção, mitigação, resposta e recuperação em áreas de risco iminente ou afetadas por eventos naturais extremos, com o objetivo primordial de reduzir impactos e salvar vidas.

Com eventos naturais extremos sendo cada vez mais frequentes, como o caso das enchentes no Rio Grande do Sul, o manual traz noções básicas sobre como atuar com relação às doações. Com 28 páginas e dividido em perguntas, aborda, por exemplo, “Como evitar o desperdício ao doar produtos em um desastre?; “É melhor doar produtos, serviços ou dinheiro para ajudar em um desastre?”; “Quais as principais necessidades de uma comunidade atingida por um desastre?”; entre outros.

O manual foi desenvolvido para distribuição gratuita, com o objetivo de auxiliar pessoas e empresas interessadas em entender mais sobre os impactos dos desastres e na busca por soluções cada vez mais eficientes para resolver problemas graves, principalmente por meio de doações. Para baixar o guia e ficar por dentro das práticas a serem tomadas em situações como a do Rio Grande do Sul, por exemplo, clique aqui.

(Rafaela Eid, do Nota Social)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

acompanhe nossas

outras notícias

plugins premium WordPress