ELAS+ lança editais para OSCs lideradas por mulheres

As inscrições para os três editais se encerram no dia 30 de maio

Pela primeira vez, o ELAS+ Doar Para Transformar lança três editais voltados ao fortalecimento de organizações da sociedade civil lideradas por mulheres cis, trans e outras transidentidades. A iniciativa pretende ampliar o impacto social de coletivos e redes que atuam na linha de frente da transformação social nas cinco regiões do país.

As inscrições estão abertas de até o dia 30 de maio, e contemplam diferentes áreas de atuação: justiça social, cidadania digital e justiça climática. Confira:

Mulheres em Movimento: Futuros Coletivos

Em sua nona edição, o tradicional edital Mulheres em Movimento reafirma o compromisso com o apoio financeiro flexível para fortalecimento institucional e incentivo à ação coletiva. O foco são organizações que atuam com justiça social e defesa de direitos em suas mais diversas agendas. Inscreva-se aqui.

ELAS+ Cidadania Digital

O segundo edital busca apoiar organizações e redes que enfrentam a violência de gênero mediada pela tecnologia e desenvolvem políticas e ações voltadas à cidadania digital de mulheres e pessoas LGBT+.

Podem participar organizações com pelo menos dois anos de atuação comprovada nessa agenda. Inscreva-se aqui.

ELAS pela Terra: o clima é de aliança

O terceiro edital reconhece o protagonismo das mulheres na luta por justiça climática e lança luz sobre iniciativas que atuam na defesa de territórios, da natureza e de um meio ambiente saudável e seguro.

Grupos, redes ou organizações que trabalham no enfrentamento às desigualdades causadas pela crise ambiental e climática poderão acessar apoio financeiro e integrar uma aliança por direitos e justiça de gênero. Inscreva-se aqui.

Para mais informações, acesse o site oficial da iniciativa fundosocialelas.org/elasedital-2025.

(Redação ONG News)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

acompanhe nossas

outras notícias

plugins premium WordPress