Edital apoia cultura afro-brasileira na Bahia

As inscrições para o edital Programa Ouro Negro 2025 estão abertas até 31 de outubro
Foto: Mateus Pereira/Gov-BA | Agência Brasil

As Secretarias de Cultura (Secult/BA) e de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi/BA) lançaram o Edital Ouro Negro 2025, uma iniciativa essencial para o apoio e preservação das tradições culturais de matriz africana no estado da Bahia.

Com recursos no valor total de R$15 milhões, o edital destina-se a financiar e fortalecer instituições como blocos afro, afoxés, grupos de samba, reggae e blocos indígenas, promovendo sua participação em celebrações populares de grande relevância, como o Carnaval de Salvador, a Micareta de Feira de Santana, e as tradicionais Lavagens do Bonfim, Itapuã e Santo Amaro.

O projeto se destaca pela sua contribuição para a sustentabilidade cultural e econômica dessas organizações, que representam a rica herança africana do estado. O apoio oferecido pelo edital busca ampliar a visibilidade e garantir a continuidade das atividades desses grupos, proporcionando geração de emprego, inclusão social e valorização da cultura local.

As inscrições, que estão abertas até 31 de outubro de 2024, são voltadas a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e empresas com fins lucrativos que atuam há pelo menos três anos na Bahia.

Para saber mais sobre o edital, acesse Programa Ouro Negro 2025.

(Amanda Maciel, do Nota Social)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

acompanhe nossas

outras notícias

plugins premium WordPress