A Cemig está recebendo até 7 de dezembro inscrições para o edital Carnaval da Liberdade 2026, que vai selecionar projetos culturais de todo o estado para receber patrocínio por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Lei 24.462/2023). A iniciativa destinará recursos para apresentações culturais gratuitas realizadas no próximo ano em municípios que fazem parte da área de concessão da companhia.
O edital prevê patrocínios entre R$ 50 mil e R$ 500 mil, com prioridade para propostas que fortaleçam o Carnaval da Liberdade como atrativo turístico, ocupem e valorizem o espaço público urbano e garantam acesso gratuito ao público. Também serão favorecidos projetos que promovam a mão de obra local e que incluam recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência.
Podem participar organizações culturais de qualquer região de Minas Gerais, desde que apresentem iniciativas alinhadas aos objetivos do edital. Segundo a Cemig, a seleção busca apoiar manifestações que contribuam para o dinamismo cultural e econômico do estado durante o período carnavalesco.
O resultado final será divulgado em 19 de dezembro. Para mais informações e inscrições, acesse aqui.
(Redação ONG News)