ONGs produzem documentário sobre exploração sexual de jovens 

“Um Crime Entre Nós”, foi idealizado pelos Instituto Liberta e Instituto Alana e reconhecido com o 13º Prêmio Neide Castanha, de 2024

O documentário “Um Crime Entre Nós”, idealizado pelo Instituto Liberta e pelo Instituto Alana e produzido pela Maria Farinha Filmes, trata da epidemia silenciosa da exploração sexual de crianças e adolescentes. Reconhecido com o 13º Prêmio Neide Castanha de 2024 na categoria Comunicação Digital, o filme dirigido por Adriana Yañez busca sensibilizar o público sobre a realidade desses crimes e seus impactos na vida das vítimas.

Produzido em 2020, o documentário recebeu, em 14 de maio deste ano, o prêmio na Câmara dos Deputados, em Brasília, durante uma Sessão Solene em comemoração ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído no dia 18 de maio.

A premiação tem como objetivo homenagear personalidades e instituições, neste caso o Instituto Liberta e o Instituto Alana, que, assim como Neide Castanha, se destacaram na defesa intransigente dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, em especial dos Direitos Sexuais. 

Alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente o ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e o ODS 5 (Igualdade de Gênero), a produção e divulgação de “Um Crime Entre Nós” contribuem para a conscientização e ação  em prol da justiça social e da proteção infantil.

Para assistir ao documentário, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=fV1RmtYXsKU.

(Rafaela Eid, do Nota Social)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

acompanhe nossas

outras notícias

plugins premium WordPress