#DOAMG promove palestra sobre conexão entre marcas e Terceiro Setor

A palestra "Milhões em Causa - Como vincular sua marca a propósitos que movem multidões" foi realizada no último dia 29, durante o #DOAMG

Durante o #DOAMG, realizado na última sexta-feira, 29 de novembro, a palestra “Milhões em Causa – Como vincular sua marca a propósitos que movem multidões” trouxe reflexões sobre o impacto das parcerias entre marcas e o Terceiro Setor. Rodrigo Franzot, da Bliiv e Gian Gandra, da Dr. Lava Tudo abordaram estratégias para engajar empresas em causas sociais autênticas e destacaram a importância das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) na construção de narrativas eficazes para o mercado.

Franzot enfatizou que as OSCs, por sua vivência diária nas causas, são especialistas em transformar problemas sociais em histórias que sensibilizam e mobilizam. Segundo ele, “parcerias com organizações não são só para ‘fazer bonito’. Elas validam o compromisso social da marca e afastam o risco de práticas superficiais, como o washing.” Pra ele, as OSCs são as especialistas que as empresas precisam para gerar impacto real.

Um dos pontos centrais do workshop foi a conexão emocional que o público estabelece com marcas que têm propósitos claros. Rodrigo destacou dados que reforçam essa tendência: 94% da Geração Z espera que empresas se posicionem sobre questões sociais importantes, e 90% estão mais dispostos a consumir de marcas que impactam positivamente a sociedade. Para ele, a chave do sucesso está na colaboração estratégica. “As ONGs trazem credibilidade e histórias reais, enquanto as marcas têm o alcance e os recursos. Juntas, criam campanhas mais autênticas e engajadoras, impactando tanto o público quanto as comunidades atendidas”, afirmou.

Os palestrantes também compartilharam casos práticos e apresentaram ferramentas estratégicas, como a integração de e-mails transacionais e páginas de doação personalizadas, capazes de amplificar a mensagem da causa e estreitar a relação entre marcas e consumidores. Eles ainda destacaram que, quando organizações sociais e empresas atuam de forma alinhada, os resultados são exponenciais. Além disso, enfatizaram que o público reconhece e valoriza causas genuínas, fortalecendo a conexão emocional e a fidelidade à marca.

(Amanda Maciel, do Nota Social)

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