As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) terão à disposição uma nova ferramenta para impulsionar o desenvolvimento institucional: o Diagnóstico Organizacional Regenerativo. Desenvolvido em colaboração pela PACTO e VAMOS, com apoio do Instituto Humanize, Fundação Lemann e República.org, esta nova ferramenta oferece uma abordagem inovadora para fortalecer as OSCs e orientá-las em seu crescimento estratégico.
As inscrições para receber a ferramenta, acessar encontros semanais ao vivo, além da possibilidade de mentorias individuais estão abertas até o dia 14 de outubro. A plataforma é gratuita e permite que as OSCs façam um diagnóstico detalhado das suas operações de forma autónoma, com base em quatro dimensões:
- EU: Focado no autoconhecimento, segurança psicológica e desenvolvimento pessoal.
- NÓS: Voltado para a qualidade das relações, colaboração e respeito.
- INSTITUIÇÃO: Analisa a estrutura, governança e cultura organizacional.
- MUNDO: Trata do impacto, estratégia e relacionamento com o ecossistema.
O Diagnóstico Organizacional Regenerativo é destinado a OSCs com CNPJ ativo há pelo menos dois anos, e o processo de aplicação será conduzido por um líder dentro da organização. Para inscrever a sua organização e garantir o acesso aos encontros ao vivo, visite o site: https://diagnosticoregenerativo.com.br/.
(Amanda Maciel, do Nota Social)