Com o objetivo de capacitar mulheres negras e indígenas empreendedoras, a Repente – estratégia e marca, em parceria com A Indique Uma Preta, criou a primeira edição de uma escola voltada para o fortalecimento de negócios com foco em branding e estratégia de marca. O curso será oferecido gratuitamente em São Paulo, com encontros presenciais e virtuais.
A formação, que conta com a participação do estrategista de marcas Wendel Albuquerque, é voltada para mulheres que têm negócios físicos, online ou de impacto social e buscam ampliar seu alcance e fortalecer sua marca. O programa oferece mais de seis horas de conteúdo ao vivo e ao final, as participantes receberão um certificado.
Encontros presenciais e virtuais
A escola oferecerá quatro encontros, dois deles presenciais e dois virtuais, com foco em temas essenciais para a construção e posicionamento de uma marca no mercado. As aulas acontecerão em locais estratégicos na Avenida Paulista, em São Paulo.
Entre os tópicos abordados estão os fundamentos do branding, definição de plataforma de marca, construção de personas e estratégias de comunicação e posicionamento.
Módulos e datas das aulas
Aula 1 (Presencial) – 24 de abril: Fundamentos e métodos de branding.
- Local: Av. Paulista 2535.
Aula 2 (Online) – 24 de abril: Plataforma de marca, incluindo propósito, atributos, valores e identidade.
Aula 3 (Online) – 8 de maio: Estratégias de negócios, como descrever produtos, analisar concorrência e criar personas.
Aula 4 (Presencial) – 22 de maio: Comunicação de marca e canais de posicionamento.
- Local: Av. Paulista 1374.
As inscrições estão abertas, com vagas exclusivas para mulheres negras e indígenas. As interessadas podem se inscrever através do @indiqueumapreta.
(Redação Nota Social)