O Casarão Brasil – Associação LGBTI iniciou uma campanha de arrecadação para o Natal Solidário, com o objetivo de garantir um almoço especial e promover ações de acolhimento para pessoas LGBTI+ em situação de vulnerabilidade atendidas pela organização. A iniciativa reúne doações de alimentos, itens de higiene pessoal e roupas, além de contribuições financeiras via PIX (CNPJ 10.013.459/0001-83).
A campanha reforça o compromisso da OSC com o cuidado integral, especialmente das pessoas acolhidas em suas Casas Terapêuticas, que oferecem ambiente seguro, livre de drogas e estruturado para a recuperação da dependência química. Nessas unidades, os atendidos recebem acompanhamento psicológico, social e, quando necessário, encaminhamento médico por meio de convênio com o Hospital das Clínicas.
Segundo Rogério de Oliveira, presidente do Casarão Brasil, já são oito unidades voltadas à população LGBTI+ em processo de recuperação do uso de álcool e outras drogas. A rede de acolhimento abrange diferentes regiões da capital: uma unidade na zona norte para crianças e adolescentes (com 15 atendidos), uma na zona sul dedicada a 30 mulheres trans e quatro unidades na zona oeste que atendem 45 pessoas LGBTI+. O SAICA Casarão Brasil também oferece suporte a jovens de 0 a 17 anos em situação de vulnerabilidade. “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente seguro e acolhedor, com cuidado integral e atividades educativas”, reforça.
As doações físicas podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, em dois endereços: a sede da associação (Rua Xavier de Toledo, 210, conjunto 111, Centro de São Paulo) e a unidade da Zona Norte (Rua José Margarido, 184).
(Redação ONG News)