ABCR monitora doações para o RS

A proposta de monitoramento busca promover transparência e consciência social sobre a generosidade no Brasil

Perante as fortes chuvas que causaram tragédia no Rio Grande do Sul, diversas organizações e movimentos comunitários estão mobilizados para ajudar as vítimas. Diante disso, a  ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, organização sem fins lucrativos composta por mobilizadores de recursos que estabelecem uma ampla rede nacional,  está atualizando o Monitor das Doações para 2024, com ênfase neste momento para doações às enchentes do RS.

A proposta do Monitor das Doações 2024 é quantificar e qualificar os doadores. A ferramenta traz uma melhor visão de como é a generosidade no Brasil, sendo o valor de doações feitas um importante número para acompanhamento da sociedade. O monitor é atualizado diariamente pela associação, com notícias publicadas nos meios de comunicação ou que são informadas com a autorização de publicação sobre doações feitas acima de 3 mil reais por empresas ou pessoas físicas no Brasil

No mapeamento, não são incluídas doações realizadas como resultado de campanhas de arrecadação ou de financiamentos coletivos – apenas aquelas doações em que seja possível a identificação da fonte primária da doação.

Os dados são públicos, coletados diretamente na internet e organizados pela associação. Nenhum valor é somado se ele não for público – os links são divulgados para conferência.  Para registrar sua doação, acesse monitordasdoações.com e para ver as doações que já foram registradas neste ano, visite https://www.monitordasdoacoes.org.br/pt.

(Amanda Maciel, do Nota Social)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

acompanhe nossas

outras notícias

plugins premium WordPress